Canoa de pesca - tradição da cultura caiçara - durante o nascer do Sol em praia da Estância Balneária de Ilha Comprida, município do Vale do Ribeira, litoral Sul de São Paulo
Fotografia
Ilha Comprida (Vale do Ribeira, SP)
Privilegiada pela natureza, a Ilha Comprida não tem problema de espaço e nem de poluição em seus 74 quilômetros de orla marítima. Suas praias são classificadas pela Cetesb como “sistematicamente boas” para o banho, o mais alto grau de qualidade durante o ano inteiro. E, em termos de extensão, a Ilha justifica seu nome: há quem diga que se trata da segunda maior praia do país.
O município conta com praias desertas, distantes dos centros comerciais, para quem gosta de tranquilidade. Além das praias badaladas – localizadas no Boqueirão Norte e proximidades – onde estão os quiosques na orla, com intenso movimento, música e quadras esportivas.
Fonte: Prefeitura Municipal de Ilha Comprida
Autor da Msg
Antigo Testamento da Bíblia Sagrada
Muitos séculos antes de Cristo, escribas, sacerdotes, profetas, reis e poetas do povo hebreu mantiveram registros de sua história e de seu relacionamento com Deus. Igualmente fizeram o registro das mensagens e revelações que receberam do Deus de Israel. Esses registros tinham grande significado e importância na vida daquele povo e, por isso, foram copiados muitas vezes e passados de geração em geração.
Com o passar do tempo, esses relatos sagrados foram reunidos em três grupos de livros, assim conhecidos, em hebraico: Torah (Lei), que reúne os primeiros cinco livros da Bíblia, o assim chamado Pentateuco; Neviim (Profetas), seção que inclui os profetas anteriores (Josué, Juízes, Samuel e Reis) e os profetas posteriores (Isaías, Jeremias, Ezequiel, e os Doze Profetas Menores); e Ketubim (Escritos), que concentra os demais livros, entre Salmos, Provérbios, Jó, Eclesiastes e também Esdras e Neemias, Daniel e os livros de Crônicas, que aparecem em última posição no cânone hebraico.
As letras iniciais dessas divisões formam o acrônimo TaNaK, que é o nome que os judeus dão à Bíblia Sagrada.
As letras iniciais dessas divisões formam o acrônimo TaNaK, que é o nome que os judeus dão à Bíblia Sagrada.
Comentários
Postar um comentário