Nada melhor que passar o dia em uma paisagem naturalmente paradisíaca. Neste registro fotográfico, um magnífico pôr-do-Sol na Praia do Moisés, em Guarujá, litoral Norte de São Paulo.
Praia do Moisés (Guarujá-SP)
A cidade de Guarujá possui 22 quilômetros e 310 metros praias de beleza inigualável, areias incrivelmente brancas, sendo elogiadas em todo país e conhecida em todo o mundo como a Pérola do Atlântico. Situada na Ilha de Santo Amaro, na região metropolitana da Baixada Santista, litoral paulista, foi no dia 22 de Janeiro de 1502 visitada pela primeira vez pelos exploradores portugueses André Gonçalves, Américo Vespúcio e suas armadas. Mais precisamente, essa visita ocorreu na parte ocidental da ilha, conhecida atualmente como Praia Santa Cruz dos Navegantes.
Devido à topografia, resistência indígena e áreas pantanosas, a Cidade ficou por mais de 300 anos abandonada, tendo apenas a extração de óleo de baleia, pesca e poucos engenhos de açúcar como atividade econômica. Com o passar do tempo, as pessoas que viviam dessa economia foram formando um pequeno povoado, sendo assim, por um decreto imperial de 1832, Guarujá passou a condição de Vila. Em 1893, Guarujá foi promovida a Vila Balneária de Guarujá. Para isso foram encomendados dos Estados Unidos um hotel, uma igreja, um cassino e 46 chalés residenciais desmontáveis. Além de receber serviços de água, esgoto e luz elétrica. Em 30 de Junho de 1934 a cidade recebeu o título de Estância Balneária e em 1947 passou a ser considerada município devido ao seu crescimento contínuo.
Com uma natureza exuberante espalhada por 27 praias de belezas totalmente diferentes e que atraíam os turistas para a região, Guarujá recebeu na na década de 70 o título internacional de “Pérola do Atlântico”. Atualmente, o desenvolvimento econômico das últimas décadas trouxe grandes investimentos ao setor portuário, náutico, hoteleiro, empresarial, imobiliário e do comércio. Ao longo das praias guarujaenses, você encontrará trilhas selvagens para praias paradisíacas, como as praias de Cheira-Limão ou Camburí, praias bem movimentadas e de beleza sem igual, como as praias do Tombo ou Enseada, praias distantes, pouco frequentadas e de fácil acesso, como Éden e Mar Casado.
Praia do Moisés ou Fora - Com 50 metros de extensão, é uma pequena praia de águas calmas, mas por se localizar em área militar - pertencente ao exército - seu acesso não é permitido.
Fonte: Site da Prefeitura de Guarujá
Autor da Msg
Fernando Pessoa (1888-1935)
Fernando Antônio Nogueira Pessoa nasceu em 13 de junho de 1888, em Lisboa. Em 1896, vai com a mãe e padrasto para África do Sul, onde realiza seus primeiros estudos. Devido a esse fato, o inglês converteu-se em sua segunda língua, que utilizou para escrever diversos poemas.
Em 1905, Fernando Pessoa retornou a Lisboa, para se matricular no Curso Superior de Letras, que abandonou um ano depois, motivado por uma greve de estudantes. Em 1913 escreveu a poesia "Pauis" e, em 1914, os primeiros poemas de seus heterônimos, Alberto Caieiro, Álvaro de Campos e Ricardo Reis.
Consagrado escritor, Fernando Pessoa também foi astrólogo, crítico literário, tradutor, correspondente comercial e inventor. Seu legado permanece vivo até hoje. A vida do poeta foi dedicada a criar e escrever, principalmente através de seus heterônimos. Fernando Pessoa faleceu em Lisboa, em 30 de novembro de 1935, com 47 anos.
Fonte: Site Global Editora
Comentários
Postar um comentário