Raios solares propagando-se sobre a vegetação da Serra do Mar e iluminando esta manhã na Praia do Moisés, em Guarujá, na região metropolitana da Baixada Santista, litoral paulista
Praia do Moisés (Guarujá-SP)
A cidade de Guarujá possui 22 quilômetros e 310 metros praias de beleza inigualável, areias incrivelmente brancas, sendo elogiadas em todo país e conhecida em todo o mundo como a Pérola do Atlântico. Situada na Ilha de Santo Amaro, na região metropolitana da Baixada Santista, litoral paulista, foi no dia 22 de Janeiro de 1502 visitada pela primeira vez pelos exploradores portugueses André Gonçalves, Américo Vespúcio e suas armadas. Mais precisamente, essa visita ocorreu na parte ocidental da ilha, conhecida atualmente como Praia Santa Cruz dos Navegantes.
Devido à topografia, resistência indígena e áreas pantanosas, a Cidade ficou por mais de 300 anos abandonada, tendo apenas a extração de óleo de baleia, pesca e poucos engenhos de açúcar como atividade econômica. Com o passar do tempo, as pessoas que viviam dessa economia foram formando um pequeno povoado, sendo assim, por um decreto imperial de 1832, Guarujá passou a condição de Vila. Em 1893, Guarujá foi promovida a Vila Balneária de Guarujá. Para isso foram encomendados dos Estados Unidos um hotel, uma igreja, um cassino e 46 chalés residenciais desmontáveis. Além de receber serviços de água, esgoto e luz elétrica. Em 30 de Junho de 1934 a cidade recebeu o título de Estância Balneária e em 1947 passou a ser considerada município devido ao seu crescimento contínuo.
Com uma natureza exuberante espalhada por 27 praias de belezas totalmente diferentes e que atraíam os turistas para a região, Guarujá recebeu na na década de 70 o título internacional de “Pérola do Atlântico”. Atualmente, o desenvolvimento econômico das últimas décadas trouxe grandes investimentos ao setor portuário, náutico, hoteleiro, empresarial, imobiliário e do comércio. Ao longo das praias guarujaenses, você encontrará trilhas selvagens para praias paradisíacas, como as praias de Cheira-Limão ou Camburí, praias bem movimentadas e de beleza sem igual, como as praias do Tombo ou Enseada, praias distantes, pouco frequentadas e de fácil acesso, como Éden e Mar Casado.
Praia do Moisés ou Fora - Com 50 metros de extensão, é uma pequena praia de águas calmas, mas por se localizar em área militar - pertencente ao exército - seu acesso não é permitido.
Fonte: Site da Prefeitura de Guarujá
Autor da Msg
Dalai Lama (1935)
Na história do Tibete, religião e política se tornaram uma coisa só, resultaram em um estado teocrático, ou seja, em um país governado por um líder religioso, representante da divindade no plano terreno. Este governante é um monge e um lama – que significa guru, mestre, aquele que orienta seus aprendizes. A palavra Dalai significa ‘oceano’ em mongol, e muitas vezes referem-se a este líder como ‘Oceano de Sabedoria’, especialmente a partir do terceiro Dalai Lama, Altan Khan, que foi designado dessa forma pelo governo da Mongólia, título transmitido agora para todos os seus sucessores. Estes mestres são considerados a manifestação física de Avalokiteshvara, o ‘Bodhisattva da Compaixão’ – entidade de alta sabedoria que tem como objetivo tornar as pessoas melhores, auxiliar em seu aprimoramento.
Tenzin Gyatso, originalmente Lhamo Dhondrub, é o 14° Dalai Lama. Nasceu em 06 de julho de 1935 e, enquanto estava no governo do Tibete, residia no Palácio de Potala ao longo do inverno e na morada de Norbulingka durante o verão, na capital deste país, Lhasa. Mas isso só foi permitido ao mestre até 1959, quando os chineses do regime comunista invadiram o Tibete. Desde então o Dalai Lama vive no exílio, na Índia, na localidade de Dharamsala, onde vive em uma pequena cabana e de onde exerce seu governo. Este monge é doutor em Filosofia Gorgon, ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1989 e detém pelo menos cem títulos honoris causa.
Sua jornada pelo Planeta tem início em 1967, quando pela primeira vez ele deixa a Índia e vai para o Japão e a Tailândia. A partir deste momento ele não parou mais, segue pregando seus ensinamentos e exemplificando a tolerância, a compreensão, a resignação ativa e um profundo amor. Militante dos direitos humanos, especialmente dos que concernem à sua terra natal. Ele é um guerreiro incansável, mas suas armas são as palavras, e seus meios são os mais pacíficos.
O prêmio que recebeu chamou a atenção do mundo inteiro para sua causa, e provocou uma situação constrangedora para o governo chinês. Atualmente o Dalai Lama já não reivindica a independência de seu país, mas que ele se torne uma área autônoma da China, com direito de governar-se por leis próprias, preservar sua cultura e sua escolha religiosa, o que não lhe é possível sob o jugo do governo chinês.
Escreveu vários livros, entre eles “A Arte da Felicidade”, “A Arte da Felicidade no Trabalho”, “Bondade, Amor e Compaixão”, “O Livro da Sabedoria” e “Minha Terra e Meu Povo”. Seus ensinamentos abrangem desde a esfera espiritual, o meio ambiente, o campo científico, a paz, os direitos humanos, o treinamento da mente, entre outros. Ele é reconhecido e respeitado internacionalmente.
Fonte: Site Info Escola
Comentários
Postar um comentário