Msg de Albert Einstein / Fotografia: Pouso da Cajaíba (Paraty - RJ)

Cachoeira da Praia Grande do Pouso da Cajaíba, praia do município de Paraty, litoral Sul do Rio de Janeiro - região de beleza exuberante


Tweet

Fotografia
Cachoeira no Pouso da Cajaíba (Paraty - RJ)

          Localizada em uma reserva ecológica, em um dos pontos mais isolados do litoral de Paraty, a Praia do Pouso da Cajaíba abriga uma simpática Vila de Pescadores.

          Embora continental, o mar é o principal acesso à praia, pois não existem estradas e sim longas trilhas feitas somente a pé.

          Seus principais atrativos são as belíssimas praias de águas calmas, limpas e de um lindo verde esmeralda, ótimas para mergulho autônomo ou livre, pois possui boa visibilidade.

          Outros bons motivos para visitar a enseada são as belas paisagens com lindas montanhas, matas preservadas, mirantes, trilhas, cachoeiras, poços de águas cristalinas e a cultura local.

          A estrutura para atender seus visitantes ainda é pouca e dispõe de restaurantes de comida caiçara, casas de pescadores para alugar e campings.

          A energia no local é movida a geradores e placas solares.

Fonte: Site www.pousodacajaiba.com.br

Autor da Msg
Albert Einstein (1879 - 1955)

          Albert Einstein foi um físico e humanista alemão de origem judaica, naturalizou-se suíço e, posteriormente, norte-americano. Educado em Munique e na Suíça, fez doutorado em Zurique em 1905, quando publicou seus primeiros trabalhos sobre a análise matemática do movimento de Brown, o efeito fotoelétrico, o estabelecimento da equivalência massa-energia e a exposição dos fundamentos da teoria especial (ou restringido) da relatividade.

          Estes temas vão impulsionar uma mudança espetacular e revolucionária da concepção do mundo físico baseado na geometrização espaço-temporal da física moderna. A partir de 1910 aprofundou a teoria da relatividade e, em 1916, publicou o resultado dos seus esforços, recebendo o Prêmio Nobel de Física em 1921. A partir daí, viajou pela Europa, Estados Unidos e Ásia.

          Em 1933, pela sua condição de judeu, teve que se exilar da Alemanha e se instalar em Princeton (Estados Unidos). E foi em 1939 que, numa famosa carta, advertiu ao presidente Roosevelt sobre o perigo da Alemanha ter se adiantado na descoberta das possibilidades da energia nuclear, o que propiciou a realização do Projeto Manhattan (criação das primeiras bombas atômicas). Apesar desta contribuição para a investigação bélica, foi um pacifista militante.

Fonte: Site Pensador.com

Comentários