Msg do rei Davi (Sl.34,18) / Fotografia: Barra do Una (Peruíbe - SP)

Espetacular pôr do Sol visto do Rio Una do Prelado, na Estação Ecológica Juréia-Itatins, em Peruíbe, litoral Sul de São Paulo

Post no Twitter

Fotografia
Barra do Una (Peruíbe - SP)

          A praia da Barra do Una, em Peruíbe, é um paraíso ecológico, com uma pequena vila de pescadores, localizada na Estação Ecológica Juréia-Itatins. Tem dois quilômetros de águas claras e limpas, larga faixa de areia escura e dura, vegetação de restinga e cercada por morros ao fundo e no canto esquerdo.

          No canto esquerdo um morro com um costão de pedras faz divisa com a Praia do Caramborê, e no canto direito deságua o Rio Una do Prelado (foto) com águas escuras. A praia tem grande diversidade de ecossistemas: mangue, mata, restinga, várzea e dunas. Após a foz do Rio Una do Prelado fica uma grande área pertencente à Estação Ecológica, com acesso proibido.

          O acesso até a Praia Barra do Una, na Juréia, é feito por uma estrada sinuosa e asfaltada que sai da Praia do Centro e vai até a Praia do Guaraú, em trecho de cerca de oito quilômetros. Após a Praia do Guaraú, segue-se por mais 16 quilômetros em trecho de terra, não recomendado em dias de chuva. A praia tem uma pequena estrutura comercial e campings que atendem aos turistas.

Fonte: Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Peruíbe

Autor da Msg

Salmo 34, versículo 18

          O Salmo 34 foi escrito pelo rei Davi e trata das aflições e o livramento que vem de Deus. É um salmo de sabedoria e louvor em homenagem ao Senhor. Em forma de acróstico (*), com a intenção de ter um versículo para cada letra do alfabeto hebraico, foi escrito na época em que Davi fugia de Saul e para isso fingiu ser maluco na Filístia. O rei filisteu expulsou Davi e ele viu nisso a mão de Deus.

Fonte: https://www.estudosdabiblia.net e https://bibliotecabiblica.blogspot.com


* Glossário
Acróstico: composição poética em que as letras iniciais (as vezes as letras do meio ou finais) de cada verso formam um nome.

Contrito: arrependido, pesaroso.

Comentários